Data/Hora: Quinta Fev 23, 2012 4:27 am

Todos os horários são GMT

COMPULSORY UPGRADE to Makephpbb Latest Version!!! 32+ Pre-installed Modifications!
3 Server Locations to choose from: USA, UK and JAPAN.

Regras do fórum

Mudamos de Forum: http://motoxaparros.forumais.com/index.htm

Fórum Bloqueado Este tópico está bloqueado você não pode editar mensagens ou responder.  [ 9 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: há sempre tempo pa levantar 2 dedos,desde que realmente se
MensagemEnviado: Domingo Jun 21, 2009 11:25 am 
Xaparro a Rego Xeio
Xaparro a Rego Xeio

Registado: Sexta Jan 16, 2009 11:38 am
este texto nada tem a ver directamente com os motoxaparros, mas foi este o espírito que encontrei neste grupo...

há sempre tempo pa levantar 2 dedos,desde que realmente se queira...
Afinal, o que é ser Motard ?

Não sei o que será exactamente ser Motard. Quem sou eu para definir um estado de espírito, uma atitude e uma forma de estar na vida como o é ser-se Motard.

Acho que sei é o que não é preciso para se ser um verdadeiro Motard.

Não é preciso ser acelera:
- ter um “kit de unhas” maior que o resto do mundo;
- estar permanentemente a dizer “a minha (mota) é maior do que a tua”;
- pavonear-se na frente dos “enlatados” e sempre a reclamar com toda a gente;
- dar 324,25 e ¼ kms/h e ir para o café “contar vantagens”;

ou o oposto, ser tótó:
- eu nunca passo do limite de velocidade, eu nunca piso um risco contínuo;
- eu é que sou bom porque uso sempre os piscas;
- fulano é um assassino ainda se vai matar;
- ai os railes, ai os railes, ai os railes;
e a lista podia continuar...

No entanto estes pontos são características inerentes de outro tipo de pessoas.

O 1º é o “mediano”, o tipo vulgar, o frustrado que quer tentar mostrar ser mais do que realmente é. Normalmente têm este tipo de conversa, que se pode ouvir de qualquer um, mesmo de um vulgar enlatado: “Eu fiz Lisboa - Porto em 2h e nunca baixei dos 200”. Ou “o meu tem uns pneus XPTO e um escape novo que te deixa parado em qualquer arranque”.

O 2º é o “murcão”, o senhor que vai de mota para o tr*b*lh* só para evitar o trânsito e porque a moto fica bem. Aquele que nos estorva no meio do trânsito. E que olha para nós de lado com um certo desdem ou desprezo.

Se calhar até são estes que de carro ou de moto, não se afastam para nós passarmos (porque não querem, ou se calhar tinha um risco contínuo). Os mesmos que mudam de faixa de repente e nos partem uma perna (e se calhar até usaram o pisca mas não os espelhos). Que queimam um vermelho e nos atiram para uma cadeira de rodas (e se calhar até iam só a 50). Andar de mota e ter atitudes destas não é ser Motard. Não pensar e não ter cuidado com os outros, é não ter respeito pelos outros. E quer se esteja dentro de um carro ou em cima de uma mota é exactamente igual. É ser-se irresponsável, e é tudo menos o que se espera de um Motard.

Talvez aquilo que faz um Motard seja a educação, o civismo, o cavalheirismo, o cuidado, a solidariedade, e o companheirismo presentes em todas as atitudes que se tem diariamente.

...e que passam para a estrada quando se anda de moto.

Um dos maiores prazeres que se tira da estrada é expressão na cara daquele rapaz que ficou sem gasolina às 4h da manhã e que levaste à bomba e de volta sem ser preciso te pedirem nada. Apesar de estares com frio e morto por ir para casa.

Ou cara de satisfação daquele miúdo que não conseguia por a moto a tr*b*lh* por azelhice, e que tu ajudas mesmo que para isso tenhas de parar literalmente no meio do IC19 em hora de ponta.

Ou quando alguém que se acabou de atirar para o chão e está puto da vida a avaliar os estragos na sua menina, ainda consegue esboçar um sorriso e agradecer-te por teres parado para o apoiar.

Ter espelhos na mota e usá-los para dar passagem a um grupo de Motards, e ver que mesmo no meio do trânsito, todos conseguem levantar uma mão ou fazer um aceno de agradecimento.

Ir a Faro mas... pela nacional. Cruzar-se com Motards que nos cumprimentam entusiasticamente, sentir o vento, apreciar a paisagem, e nos muitos troços que se proporcionam (sem trânsito), curtir as curvas, o real prazer de condução, a companhia e o companheirismo.

Experimentem... e vão saber o que é sentir-se bem consigo próprio. Sentirem-se pessoas melhores, realizados. Sentirem-se livres, independentes e responsáveis. Vão tomar consciência da nossa fragilidade face aos elementos e desenvolver um respeito e mesmo admiração pela condição de Motard, que depois vão defender e tentar incutir nos outros a todo o custo.

Acreditem que mesmo com uma motita de série, vão ser superiores a muitos "n mil kms" ou kms/h, K/Ns, DinoJets, Devils e afins. Porque não é a mota que faz o Motard. Há quem já nasça Motard sem o saber.

...curioso como no inverno se vêm menos motas mas mais motards !

Perfil Email  

Assunto da Mensagem: Re: há sempre tempo pa levantar 2 dedos,desde que realmente se
MensagemEnviado: Domingo Jun 21, 2009 7:23 pm 
Kagrande Xaparro
Kagrande Xaparro

Registado: Segunda Mar 23, 2009 9:25 pm
Concordo e digo mais, nao é o tipo de moto que faz a pessoa, mas a pessoa em si e o seu espirito, seja qual seja a moto que se conduza.
Seja "ferro" ou "plastico" o que vai dentro de nós e o que demonstramos aos outros é o que conta, sermos simples, honestos, amigo do proximo sem olhar a meios e a interesses, isso sim.

Assunto da Mensagem: Re: há sempre tempo pa levantar 2 dedos,desde que realmente se
MensagemEnviado: Domingo Jun 21, 2009 7:46 pm 
Xaparro a Rego Xeio
Xaparro a Rego Xeio

Registado: Sexta Jan 16, 2009 10:21 am
É tudo conversa da treta. Conversa de quem ainda anda a estudar o ser motociclista, ainda se indigna com a conversa dos outros, ainda vem com a palavra "motard" palavra estrangeira, francesa, que já anda a chatear.
Pois para mim, ser motociclista é isso tudo e faz parte, até se chegar ao "limbo", estado em que numa conversa normal de motociclistas existe de tudo, e isso não é mais do que a passagem da inexperiência até à experiência. E mai nada.

Muitos ficam pelo caminho, nem chegam a saber o que é ser motociclista, porque não lhe tomam o verdadeiro gosto ou então não gostam mesmo e desistem. Ser motociclista ou se gosta ou se odeia, e começa sempre com paneleirices do tipo: " a minha anda mais do que a tua, e acaba sempre com umas cambalhotas no asfalto. Agora o outro aspecto é dizer: " a minha é melhor do que a tua ", todo o motociclista tem orgulho na sua menina, quem não pensa assim depressa muda de burra, mas não tenham dúvidas, quando eu deixar de gostar da mota que tenho compro outra, mas enquanto fôr minha é a melhor de todas, compreendido?
Ai de quem lhe tocar.
Bjinhos

Perfil Email  

MensagemEnviado: Domingo Jun 21, 2009 8:21 pm 
Caruncho
Caruncho

Registado: Sábado Dez 13, 2008 10:54 pm
sempre e digo mais

coisas que se montam não se emprestam a ninguém ...

MensagemEnviado: Domingo Jun 21, 2009 9:00 pm 
Kagrande Xaparro
Kagrande Xaparro

Registado: Segunda Mar 23, 2009 9:25 pm
Hulk Escreveu:
sempre e digo mais

coisas que se montam não se emprestam a ninguém ...

Mais uma coisa em que concordo plenamente

MensagemEnviado: Domingo Jun 21, 2009 10:27 pm 
Xaparro a Rego Xeio
Xaparro a Rego Xeio

Registado: Sexta Jan 16, 2009 10:21 am
Ainda......já agora.......
há outra classe de mentecaptos que sem quererem ou por querer, que disputam as marcas, e isso há aí às toneladas, defendem-nas com unhas e dentes porque têm encomendas feitas pelas próprias marcas, se calhar alguns até são pagos e tudo, estou-me a lembrar de um forum nacional, não! Não é o das ***** :twisted: que muitos dos participantes têm stands de motas e são representantes das marcas, depois há os anjinhos que entram no jogo e fazem o resto. :?

Não comecem já a pensar em rispostar com a harley porque não vale a pena. :twisted:

Perfil Email  

MensagemEnviado: Quarta Jun 24, 2009 9:39 am 
Xaparro Total
Xaparro Total

Registado: Segunda Mar 30, 2009 12:51 pm
Bem Kardan tu tavas inspirado!

Perfil Email  

MensagemEnviado: Quarta Jun 24, 2009 9:22 pm 
Kagrande Xaparro
Kagrande Xaparro

Registado: Segunda Mar 09, 2009 11:48 pm
Em primeiro lugar so um reparo a palavra motard dá me vomitos e ser motard pra mim é o mesmo que mótario ou atrasado mental

ser biker ou motociclista é um estado de espirito e uma filosofia de vida......nao uma moda ou pk é fixe, é saber ser livre com todas as reponsabilidades que isso representa, usar os KMs da estrada para para lavar a alma, é nao dar importancia ao destino mas á viagem e á maneira de chegar la......é ser integro, demonstrar palavra como se esta valesse 1 milhao de euros e ter apenas uma, ser honesto e solidario, defender os seus como se do seu sangue fossem, ser humano e demonstrar bondade mas atacar ferozmente quem dela se aproveitar
é o parar na beira de estrada para ajudar outro, e se o gajo for um merdoso, motario ou simplesmente se armar em parvo manda-lo imediatamente pro caralho e meter se a andar

para mim isto é uma ínfima parte do que é ser biker e motociclista nem consigo exprimir bem por palavras como vivo este modo de vida....apenas o sinto intensamente

mas sobretudo verdade, honra e respeito

abraços

Perfil Email  

MensagemEnviado: Quinta Jun 25, 2009 9:01 am 
Xaparro do Katano
Xaparro do Katano

Registado: Sexta Jan 16, 2009 9:42 am
sábias palavras amigo ;-)
Tá tudo dito

Fórum Bloqueado Este tópico está bloqueado você não pode editar mensagens ou responder.  [ 9 mensagens ] 

Todos os horários são GMT

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar mensagens: Proibído
Apagar mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído