|
Ora bem, finalmente a crónica da viagem... ;)
Foram 757 km para cada lado, uma viagem cheia de emoções :D não me parece que tenha feito nada de extraordinário, ando sozinha porque gosto e porque como ando mais devagar que a maioria, não gosto de atrapalhar ninguém ;)
No entanto, em termos pessoais, foi realmente um feito extraordinário! Sim, porque eu tive medo, medo mesmo! Antes de me meter à estrada, tive duvidas, receei não voltar a ver os meus meninos... pensei que estava a dar um passo maior que as pernas... considerei desistir, muito sinceramente! Mas lá fui... Note-se que ambas a viagens foram "divididas", não fiz nenhum dos 750 km de esticão. Alcobaça foi o meu porto seguro, o meu refugio :D Saí de casa na terça-feira à noite e meti-me a caminho, para fazer os 402 km da primeira fase. Nacional até à Marateca, depois A2, saí para a Vasco da Gama, A8 e lá cheguei eu a "casa", cerca de 4 horas de viagem e 4 paragens depois. Ali fiquei até sexta-feira depois de almoço (sim, que nem só de motas e cerveja sobrevive esta menina! :P ) e daí segui para Valpaços, cerca das 14:30. Fui pela nacional até Coimbra e ai, Jesus! :shock: Nós aqui no Algarve não temos camiões... vá lá um de vez em quando mas algo assim era novidade para mim :shock: o alcatrão todo derretido criou valas e eu, com a burra carregada, mal tocava com as pontas dos pés no chão direito, se metesse o pé numa das valas era chão na certa! Mas pensei "que se lixe", era ultrapassar neles e fé em Deus! :lol: é que estava tanto calor que eu tinha mesmo que andar ou derretia como o alcatrão! Em Coimbra apanhei o IP3 até Viseu e aqui enfrentei um dos meus medos... árvores! Riam-se à vontade, mas eu desde miúda que tenho medo de passar em estradas onde a copa das árvores de um lado e outro se tocam, formando túneis vegetais... mas sempre em frente que para trás mija a burra! :lol: Chegada a Viseu, saí para a cidade antes de me meter na A24, pois não sabia como era de combustíveis e ficar sem gasosa era algo que eu dispensava mesmo ;) Voltei depois e apanhei a A24 e desta estrada nunca me hei-de esquecer... Eu tenho pavor de alturas (mais um medo... eheheh) e vocês não imaginam como me senti em cima daquelas pontes, ou quando andava lá em cima das serras e tinha uma parede de pedra de um lado e um precipício do outro... Pah, eu sou uma amostra de gente e estou habituada a me sentir pequenina, mas nunca antes como ali :lol: gozem, mas eu baixava a cabeça e olhava só em frente, e aterrorizada cantava a bom som "keep your eyes on the road, your head upon the Rio" dos The Doors :twisted: Segui até Vila Pouca de Aguiar na A24 e ali saí, onde apanhei uma estradita nacional, todas aos "s" :D eram quase 50km até Valpaços mas ui, se soube bem andar mais devagar, a fazer as curvitas e curtir a paisagem... 8-) Em Valpaços fui recebida como uma heroína e não sou :oops: Por isso aqui escrevo a real crónica da minha viagem para que se veja que não sou nenhuma destemida ;) porém, creio que ter medo é normal, o mal está quando nos deixamos limitar por ele; isso eu não faço, agarro o touro pelo cornos e seja o que Deus quiser! :twisted:
A viagem de volta foi também muito interessante, pois desta feita fiz quase toda de noite, mas já sem medo, pois os mesmos tinham já sido vencidos :D
Cheguei a Alcobaça cerca da uma da manhã, na noite de sábado para domingo, aí descansei e saí de novo no domingo à tarde, 17:30, rumo ao Algarve :) foi sempre pela AE, o transito para cima estava uma loucura e eu já só queria aterrar no meu ninho :D às 21 e pouco estava em casa, reunida com as minhas crias, feliz e satisfeita e porque não dize-lo, orgulhosa de mim mesma :P
Bem hajam 8-)
|