|
Domingo, 15 de Fevereiro de 2009
O dia amanheceu lindo! Um raio de sol, resolveu cumprimentar-me, assim que abri a janela do quarto. Tinha dormido mal, tal não era a excitação, por ir fazer a minha primeira viagem, com um grupo de motares. O céu limpo e o sol radiante, prometiam um dia espectacular. :P
Ás 12:00, resolvi enviar uma mensagem ao SilentWalker, para lhe dizer que estaria à sua porta, por volta das 12:50. Como sempre, a “Maria Amélia”, não estava voltada para a pontualidade britânica. Como devia estar a acabar de acordar, respondeu de imediato, apenas para me lembrar, que não estamos em Inglaterra e que bastava, que estivesse lá, por volta das 13h.
13:00 Em casa do SilentWalker. 13:20 Já as “bichinhas” roncavam no parque de estacionamento. 13:30 Ponto de encontro – Parque de estacionamento das bombas do Inter Marche. Estacionámos as “bichinhas” e aguardámos a chegada dos companheiros de viagem (Hulk e Rui).
Entretanto, o SilentWalker, que faz tudo em cima da hora, vira-se para mim, com o ar mais deslavado e diz: “Agora ainda vou lá dentro, comer uma “sandocha”… Sim ainda não almocei!” :evil: Fogo, ainda há Homens, que não sabem, que não devem fazer esperar uma dama! :oops: Após lhe ter mostrado o meu descontentamento, o meu querido amigo, ainda se sai, com a “boca” do dia: “No dia, que eu for todo certinho… como tu… eu vou ter uma raxinha e não uma pilinha!” Estava a pedi-las! :twisted: Eu queria era aproveitar o sol e arrancar o quanto antes. Os nossos companheiros chegaram e também eles, tiveram que esperar pela princesa (SilentWalker).
14:15 Iniciámos a viagem, rumo a SÃO MANÇOS (encontro com a Isabel)
Apresentações estabelecidas e logo surgiram as primeiras reclamações. O “belo” do Rui, veio logo reclamar da minha velocidade (80 – 90Km/h). Eu, que até então, só saia com o meu amigo, SilentWalker e sempre em velocidade de cruzeiro, fiquei logo alarmada. Até porque, eu tinha perguntado ao SilentWalker, se o pessoal ia para grandes correrias e ele garantiu-me que não.
Ao sairmos de São Mancos, já não fui à frente, dei o lugar ao Hulk, que tentava assim incentivar a malta a rolar um pouco mais depressa. Não sei se teve muita sorte!
Próxima paragem - PORTEL (encontro com Shadonwman) Grupo completo, depósitos abastecidos, cafezinho no estômago, rumámos para a VIDIGUEIRA.
O Hulk, colocou ordem na capoeira e lá convenceu o “pobre” do Rui para ficar em último lugar (logo ele que queria velocidade)!
Lá fomos nós, pela seguinte ordem: Hulk, Shadonwman, Pepper, Isabel, SilentWalker e Rui. O barulho dos escapes, deixaram Portel, em alvoroço. A bem da verdade, só os escapes do Shadonwman, faziam a festa. Isto sem contar os peidos estrondosos da “burra” do “SilentWalker” ao arrancar.
Seguimos viagem, apreciando a paisagem e mantendo as distâncias de segurança. O Alentejo é lindo! Mesmo já tendo feito, este caminho, n vezes, de carro, nunca ele me pareceu tão bonito.
Rolar atrás do Shadonwman, é sem dúvida uma experiência espectacular, até o roncar da “burra” se torna música para os nossos ouvidos. Este rapazinho, não para um minuto na mesma posição, ele estica as pernas, arrasta as botas no chão, acompanha o Hulk nos zigue-zagues… enfim… uma animação. Quem não gostou muito do roncar da burra, foi o pobre Sr, que fazendo a sua caminhada domingueira, apanhou um susto, do caraças, ao ser surpreendido, por aquelas gasadas! :D
Chegados ao DESTINO… Já agora… VIDIGUEIRA??? Só ao longe! Não? Ficámos barrados numa estrada sem saída, mas com uma linda paisagem.
Hora de provar a pomada do Shadonwman – Cachaça – A garrafinha lá foi passando de mão em mão, de beiço em beiço… devia estar boa… ficaram todos quentinhos. :lol:
Conversa puxa conversa, fomos travando conhecimentos e deixando de lado a timidez inicial. Fotos… para mais tarde recordar! A malta estava animada… decidimos voltar e matar o bicho, num dos cafés de São Mancos. A viagem de volta, foi bem mais rápida … Isto porque, resolvi dar um red-bull, às escondidas, ao meu “brinquedo”.
Depois de reflectir um pouco, compreendi, porque o Hulk, apelidou a minha “bichinha” de “brinquedo da Pepper” – é porque a Pepper, brinca em cima dela – coisa que nenhum dos outros, fez em cima das suas “burras”… Sim, porque, andar de pé, de joelhos e em pé em cima do banco, não é para qualquer “burra”… tinha de ser um brinquedo! :D :D :D :D :D
Chegámos a São Mancos - O people até saiu do café à nossa chegada. Modéstia à parte, mas aquele deve ter sido o momento, mais excitante do dia, para aquela “velharada”.
Entrámos no café e degustámos o petisco, bem como as “bejecas”.
A tarde chegava ao fim… o passeio foi brutal e a companhia “ do best”.
Hora da despedida
Pepper, ruma a Évora, Isabel, fica por São Mancos, Shadonwman, voa para os braços, da sua querida esposa, Silentwalker, Hulk e Rui ainda foram até ao Redondo.
Aguarda-se nova viagem, com a companhia de mais motoxaparros!
Saudações motards
|